Sobre a Banho Bom

Como surgiu essa ideia?

Sempre adorei gatos e cachorros, mas nunca havia pensado em trabalhar diretamente com eles. A primeira vez em que isso me passou pela cabeça foi observando cães em um banho e tosa: alguns se deliciavam, outros se acanhavam no canto, ficavam tímidos e desconfiados, pareciam estar sofrendo. Não havia nada de errado com aquele pet shop, mas mesmo assim comecei a me perguntar como tornar aquela experiência ainda melhor, ou se havia algo a se fazer para pelo menos deixar os bichinhos menos inseguros e angustiados.

Passei a ler livros, conversar com veterinários e assistir um programa na televisão com o adestrador famoso que entende a energia dos animais. Não foi preciso pesquisar muito para ter certeza de que cada pet é único, com uma história de vida e maneira própria de interpretar os cuidados, mas percebi também que há uma série de detalhes que poderiam ser minimizados ou acrescentados para fazer a diferença. Alguns óbvios, como evitar o trânsito, o barulho em excesso ou o tempo longe do dono, e outros desafiadores, como aumentar o laço afetivo e a confiança com cada cão e gato. A verdade, porém, é que um pouco destas grandes mudanças já seriam possíveis a partir de uma ideia simples: levar o cuidado e o tratamento para o local onde os cachorros e gatos vivem. As outras adaptações para melhorar o banho e da tosa viriam de muito trabalho, cursos e uma certa criatividade.

Foi assim que surgiu a Banho Bom - pet móvel, da simples constatação de que cada bichinho é único e da vontade de fazer um pouco mais por eles. Convido você a conhecer um pouco mais nossa empresa e experimentar os serviços que oferecemos. Meu maior desejo é que o seu cão ou gato tenha uma nova experiência de banho e tosa, muito mais tranquila e que seja capaz de fazê-lo associar água e todo o cuidado de saúde e higiene a algo realmente prazeroso. Tenho certeza de que, quanto mais alegre ele se sentir conosco, mais feliz ficará com você.

Mariana Rezzaghi e seu primeiro cachorro (Juca).

Mariana Rezzaghi e seu primeiro cachorro (Juca).

Mariana Rezzaghi

Psicóloga, com formação em estética canina e tosas de raças pela Escola de Estética Animal (EEA)